quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fátima, Nossa Senhora de

O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima encontra-se por estes dias em obras, devido à construção de um novo palco para os artistas que atuam regularmente neste recinto.


Não pode também passar despercebida a Capelinha das Aparições, onde apareceu Nossa Senhora de Fátima, que, com o seu espírito empreendedor, veio dar vida a este espaço que antes não tinha nada de interesse.


A mais recente adição a este centro comercial da religião é a Basílica da Santíssima Trindade, cujos bancos são forrados por baixo, sendo este curioso caso outro mistério de Fátima.


Desta nova basílica faz também parte aquilo que possivelmente foi concebido para ser uma estação de metro, mas rapidamente convertido num sucedâneo de salas para oração, missas, e o que estiver a dar dinheiro.





Em maior escala está Cristo pregado na cruz. Quando um dia uma civilização extraterrestre nos visitar e vir tantas representações do seu martírio vai ficar convencida que odiávamos mesmo o gajo.


E assim foi o post sobre Fátima. Não quero que sirva para provocar ninguém, só o fiz mesmo por gozo pessoal.

1 comentário:

  1. Provocas... provocas...
    É pertinente essa observação dos estofos por baixo. Já lá fui 2 ou 3 vezes e nunca tinha reparado nesse pormenor. Beijinhos, mãe

    ResponderEliminar